Radar Uberaba

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mais um acidente com aeronave foi registrado em Uberaba.

Mais um acidente com aeronave foi registrado em Uberaba. O incidente aconteceu na tarde da última quarta-feira, quando segundo informações do Corpo de Bombeiro, o piloto A.O.G., 68 anos, pilotava um avião bimotor Cessna modelo 310 PT- CRK de cor branca. Ele havia saído da cidade de Goiânia, com destino á Uberaba, mas em determinado momento, a aeronave apresentou problemas de pane na parte de distribuição de combustíveis. Nesse momento o piloto solicitou um pouso de emergência na torre de controle de voos da Infreaero, mas não conseguiu realizar o pouso, continuando sobrevoando a cidade. Ao chegar em um canavial que fica ao lado do condomínio de Chácaras Bouganville, próximo ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFET), ele conseguiu realizar o pouso forçado, chocando-se contra um poste de energia e  caindo no canavial.
Segundo A., o avião apresentou problemas mecânicos, quando ele havia acabado de chegar na cidade, “eu estava a pouco mais de 200 metros da pista e os dois motores pararam de repente. Ele tem um tanque de reserva, mas quando acaba a gasolina do tanque principal a gente não consegue puxar do auxiliar. Eu fiz uma curva à esquerda e consegui fazer um motor pegar novamente. Dei uma volta grande e aos poucos consegui subir. Quando eu ia para a pista novamente, enfrentei um uma chuva forte que me jogou para o chão. Foi então que fiz o pouso forçado e acabei batendo em um poste”. 
Viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros, foram no local do acidente e durante atendimentos pré-hospitalares os militares constataram que A., teve apenas escoriações leves no braço direito. Ele foi atendido e liberado no local da queda do bimotor. Na manhã de ontem funcionários do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), realizaram a perícia no avião.
FT. Jornal de Uberaba.

Postagem em destaque

MSFS2020