Radar Uberaba

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Google aluga aeroporto da NASA pelos próximos 60 anos

O Google firmou um acordo com a NASA para alugar o aeroporto de Moffett, na Califórnia, pelos próximos 60 anos.

A empresa de tecnologia irá pagar a agência espacial americana uma quantia estimada em 1,16 bilhão de dólares durante a vigência do acordo, além de se comprometer a restaurar o hangar de 80 anos que fica no terreno.
O Google deve usar os três hangares do aeroporto como espaço para pesquisa, desenvolvimento, construção e teste de tecnologias relacionadas à robótica, aviação e exploração espacial.
A negociação está sendo feita desde fevereiro pelo braço imobiliário do Google, a Planetary Ventures.
"À medida que a NASA expande sua presença no espaço, estamos nos esforçando para reduzir nossa pegada aqui na Terra", disse Charles Bolden, diretor da NASA, em comunicado.
A NASA economizaria cerca de 6 milhões de dólares anuais na manutenção e operação do aeroporto.
"Queremos investir o dinheiro do contribuinte em descobertas científicas, desenvolvimento de tecnologia e exploração espacial - não em manter infraestrutura que não precisamos", afirmou Bolden.
O Aeroporto de Moffett fica ao sul de São Francisco e possui cerca de 404 hectares (equivalente a 756 campos de futebol) com três hangares, prédio administrativo e duas pistas.

O Google planeja gastar 200 milhões de dólares em melhorias no aeroporto, como a reforma dos hangares e a construção de um centro educacional que divulgue o papel do aeroporto na história da tecnologia e do Vale do Silício.

Postagem em destaque

MSFS2020