Radar Uberaba

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Empresa cria avião elétrico pessoal que pode decolar a partir de um jardim

Será o futuro de jatos particulares? Primeira  decolagem e pouso no plano vertical  do mundo que você pode voar a partir do seu quintal

Quatro engenheiros alemães estão desenvolvendo um miniavião elétrico que pode decolar e pousar silenciosamente a partir de pequenos espaços, como jardins.


O jato, que comporta até duas pessoas, tem capacidade para até 600 quilos e faz pousos e decolagens verticais (iguais a um helicóptero). Isso significa que, embora seja um avião, não precisa voar a partir de um aeroporto. Basta que tenha uma área de aproximadamente 15m x 15m.

O Lilium, como é chamado, pode chegar a uma velocidade de 400 km/h, possui trem de pouso retrátil e controle automático para decolagem e aterrissagem. Com uma única carga da bateria, será possível viajar até uma distância de 500 quilômetros.

De acordo com seus criadores, apoiados pela Agência Espacial Europeia, o projeto “vai abrir as portas para uma nova classe de aviões pessoais mais simples, mais silenciosos e amigos do ambiente''. Os engenheiros afirmam que a pequena aeronave estará disponível para venda em janeiro de 2018, mas ainda não divulgaram o valor. Em 2017, acontecem os primeiros testes.
O avião é destinado à recreação e em boas condições de tempo pode chegar a até 3km de altitude. A aeronave está sujeita às mesmas leis de aviação que rege os helicópteros.

Outro ponto que chama a atenção é que os pilotos só precisam de 20 horas de treinamento antes de serem autorizados a pilotar o pequeno avião

Postagem em destaque

MSFS2020