Radar Uberaba

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Boeing completa 100 anos.

A Boeing comemora hoje 100 anos desde a sua fundação, em 15 de julho de 1916. A data marca um legado que foi capaz de conectar e proteger pessoas e nações, explorar a Terra e o espaço, e inspirar sonhadores e inventores com produtos e serviços.
A história da empresa começou em um estaleiro em Seattle, nos Estados Unidos, focado na construção de hidroaviões de madeira e tecido. De lá para cá, a Boeing se tornou a maior empresa aeroespacial do mundo, sendo líder na fabricação de jatos comerciais e de defesa e de sistemas espaciais e de segurança.
“O espírito inovador de nosso fundador Bill Boeing – que há exatos 100 anos comprometeu-se a criar algo melhor com esta empresa – está vivo nas gerações de funcionários que continuam a entregar produtos e serviços que importam e que mudam positivamente a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo”, disse o Chairman, Presidente e CEO da Boeing, Dennis Muilenburg. “À medida que iniciamos nosso segundo século, nosso comprometimento com a excelência se mantém mais forte que nunca e o nosso potencial de realizações se mantém tão grande quanto foi para os nossos fundadores. Nossos objetivos seguem ousados, visionários e inspiradores”.

O legado dessas empresas inclui produtos como os jatos da Série 7, inclusive o primeiro jato comercial de sucesso, o 707; os jatos Douglas DC jets, Douglas World Cruiser, C-47 Skytrain e A-4 Skyhawk; o norte americano B-25 Mitchell, P-51 Mustang, F-86 Sabre, F-100 Super Sabre, B-1B Lancer e X-15; o  McDonnell F-4 Phantom II, McDonnell Douglas F-15 Eagle, C-17 Globemaster III e F/A-18 Hornet; o CH-47 Chinook, AH-64 Apache e V-22 Osprey; o B-17 Flying Fortress, B-29 Superfortress, B-47 Stratojet, B-52 Stratofortress e KC-135 Stratotanker; os foguetes Saturn e Delta, e Gemini, Mercury, Apollo, Space Shuttle e a Estação Espacial Internacional.

Postagem em destaque

MSFS2020