Radar Uberaba

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Embraer apresenta maior avião desenvolvido no Brasil

Embraer apresentou nesta terça-feira, em um evento na fábrica de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, o avião de transporte militar KC-390, o maior já desenvolvido no Brasil. Na cerimônia, autoridades brasileiras – com destaque para o ministro da Defesa, Celso Amorim – e estrangeiras de mais de 30 países, além de funcionários, presenciaram a aparição pública do primeiro protótipo da aeronave, que deve levantar voo até o final deste ano. A entrega das primeiras unidades dele está prevista para o segundo semestre 2016.

O primeiro cliente atendido será a Força Aérea Brasileira (FAB), dona da propriedade intelectual e responsável pela encomenda de 28 unidades do avião que terá produção em série em Gavião Peixoto. A FAB também ficará com os dois protótipos que farão as campanhas de desenvolvimento, testes de solo, voo e a certificação do modelo. 
Terceira maior empresa do mundo no ramo da aviação, a Embraer já tem cartas de intenção de compra de outras 32 aeronaves para Argentina, Chile, Colômbia, Portugal, e República Checa. Segundo o ministro da Defesa argentino, Agustín Rossi, existe o compromisso do seu país perante o Brasil da compra de seis desses 32 aviões, que servirão para complementar a performance do cargueiro C-130 Hercules no país vizinho.



Argentinos, checos e portugueses são parceiros da empresa brasileira na fabricação do KC-390, pois peças de partes distintas do avião serão produzidas fora do território brasileiro, embora a montagem da aeronave seja realizada no Brasil.
Fonte: Terra.com.br

Postagem em destaque

MSFS2020