Radar Uberaba

quarta-feira, 25 de março de 2015

FAB RECEBE O AH-2 SABRE EM PORTO VELHO (RO)

AH-2 Sabre


O Esquadrão Poti recebeu hoje o último helicóptero AH-2 Sabre, que completa a frota composta de 12 aeronaves. Os helicópteros AH-2 Sabre são de fabricação russa e os primeiros de combate em operação nas Forças Armadas brasileiras. Eles começaram a ser utilizados em 2009. As aeronaves já atuaram na proteção do espaço aéreo durante a Copa do Mundo.
O AH-2 conta com um canhão de 23 mm capaz de disparar até três mil tiros por minuto. Para se ter uma ideia, cada tiro causa o mesmo impacto de quase 100 tiros de uma arma de calibre 7,62mm, como os fuzis utilizados por tropas no solo.
O canhão do AH-2 também permite ao helicóptero atirar em seus alvos de frente ou de lado. O Sabre pode levar até 60 foguetes de 80 mm e oito mísseis ar-terra.
Os helicópteros são tripulados por dois aviadores.  A cabine dos pilotos é blindada e vedada para o caso de contaminação química ou biológica.

O evento de hoje ainda contou com as presenças do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, e o comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar) brigadeiro Antônio José Mendonça de Toledo Lobato.
Fonte: Defesanet


Postagem em destaque

MSFS2020