Aeronaves
wide-body Airbus A350 foi desenvolvido pelo consorcio Europeu Airbus para
substituir o A330 e A340. A aeronave é concebida para transportar
passageiros com capacidade de 270 a 475 assentos a uma distância de 15,000 km. Nesta
categoria A350 vai competir com a Americana Boeing 787.
A primeira vez que o consórcio Airbus destina-se a utilizar A330
como uma base para uma nova aeronave. Planejada instalação de novos
motores no A330 e reciclar a aerodinâmica da aeronave. Esse projeto foi
denominado "Lite A330-200". Mas, em seguida, esta ideia foi
abandonada e começou a desenhar o A350 como o desenvolvimento de novas
aeronaves. Embora a primeira versão da fuselagem do A350 foi muito
semelhante a do A330, mas era um plano diferente com as asas dos novos
materiais com composto à base de fibra de carbono, com novos motores e novos estabilizadores de voo.
O A350
também apresentam um layout moderno e acabamento interno, capacidade para até
nove assentos na mesma linha. O novo projeto é chamado de aeronaves A350
XWB (Extra Wide Body) .No início de 2013, foram realizados testes em solo do
primeiro Airbus A350. O primeiro voo do novo A350 teve lugar 14 de julho
de 2013. Era um modelo Airbus A350-900.
A aeronave está equipada com dois turbo Trent XWB motor com um
impulso de 374,5 kN cada empresa «Rolls Royce &». Além disso, as
negociações com a empresa "General Electric" sobre o uso de motores
GEnx (General Electric de última geração).
O pacote contem as companhias aéreas: Aeroflot, Lufthansa,
Qantas, Emirates, Air France, Virgin Atlantic, Korean Air, Malásia, Quatar Air,
tailandesa - Tailândia, Singapore Airlines, British Airways.